No dia 14 de fevereiro de 2014, Guida Maria Pereira Gomes Andrade Dias defendeu com sucesso a sua tese de doutoramento, entitulada “A Matemática Escolar à luz das inteligências múltiplas”, no âmbito do 3º ciclo em Didática da Matemática pela Universidade da Beira Interior. O júri das provas foi constituído pelos professores Paulo Vargas Moniz (Universidade da Beira Interior), Maria Alessandra Mariotti (Universidade de Siena, Itália), Isolina Oliveira (Universidade Aberta), José Manuel Matos (Universidade Nova de Lisboa, professor aposentado), Maria de Fátima de Jesus Simões (Universidade da Beira Interior), Manuel Joaquim Félix da Silva Saraiva (Universidade da Beira Interior, professor aposentado).

O Departamento de Matemática da Universidade da Beira Interior felicita a recém doutorada, Guida Maria Pereira Gomes Andrade Dias, o orientador da tese, José Manuel Matos, e o coorientador da tese, Helder Soares Vilarinho (Universidade da Beira Interior), pela qualidade do trabalho realizado.

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmail

4 thoughts on “Doutoramento em Didática da Matemática: A Matemática Escolar à luz das inteligências múltiplas

1. Parabéns.Acho ótimo, porque quando falava disso em reunião d eprofessores há 15 anos, os colegas achavam que era enrolação.Ainda bem que está mudando a mentalidade.

2. Muito obrigada.
    Não sei se de facto as mentalidades estão mudando mas penso que este trabalho dá a conhecer esta visão de inteligências múltiplas, ainda pouco trabalhada mas mais “alargada” de inteligência, competências, habilidades, … nomeadamente na aula de matemática.

• Olá Margarida
      deixo aqui o meu endereço (guidagomesdias@gmail.com) para me poder contactar e ter acesso à tese.
      Obrigada
      Guida Dias

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>