M@UBI

O próximo M@UBI vai realizar-se no dia 8 de maio de 2014, pelas 14h30, no Museu dos Lanifícios da UBI / Núcleo da Real Fábrica Veiga e inclui duas palestras:

A Matemática não me é estranha!
Natália Bebiano (Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra)
Por vezes o primeiro contacto com a matemática é difícil. Há inúmeros testemunhos que apontam neste sentido. O segredo do sucesso é não desistir. Persistência é o trunfo mais valioso. Nesta sessão, proporemos passatempos, jogos e puzzles destes e de outros tempos que visam desvendar um pouquinho do fascínio oculto da matemática. Afinal, ela não é um
bicho-de-sete-cabeças, mas antes algo que não nos é estranho.

De Ms Katharine O’Brien ao Haiku
Francisco Craveiro de Carvalho (Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra)
A palestra terá como tema as relações entre a Poesia e a Matemática, sendo ilustrada com a leitura de vários poemas, por mim e antigos alunos meus, de poemas que expressam de várias formas essa ligação.

Descarregue aqui o texto desta palestra.

Contamos com a sua presença.

Descarregue aqui o cartaz deste evento.