Palestras de Didática da Matemática

No dia 26 de janeiro de 2016 realizam-se duas palestras de Didática da Matemática pelas 10 horas na sala de reuniões do Departamento de Matemática da UBI.

A Professora Maria Teresa Astudillo, da Universidade de Salamanca, apresentará a palestra: “La enseñanza de la geometría analítica en España en el siglo XIX”.

O Professor Investigador Carlos Miguel Ribeiro, atualmente a realizar a sua investigação numa Universidade de Nápoles, apresentará a palestra: “Algumas reflexões (e preocupações) sobre formas de melhorar a formação de professores: tarefas para alunos e professores”

Por ser uma oportunidade de debate entre professores de Matemática e de investigadores em Didática da Matemática, convidamos todos os interessados a estarem presentes, a contribuirem com as suas questões e a partilharem as suas ideias.

Os resumos estarão disponíveis brevemente.