A Educação Matemática na UESC – Derivando sem limites

Orador: Rogério Serôdio (UBI)
Data, hora e local: 3 de maio de 2016, às 17h na sala de reuniões do Departamento de Matemática.

Resumo: Esta apresentação terá duas partes. A primeira parte, consiste na minha visão acerca da investigação em Educação Matemática na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) na Bahia, e na minha colaboração enquanto professor visitante. Deste modo, relatarei a minha experiência abordando os temas mais trabalhados, as preocupações dos investigadores e, de um modo geral, o funcionamento do mestrado numa perspectiva investigativa. Na segunda parte, farei um breve relato sobre cada um dos temas que estou coorientando, com um foco especial no último. Apresentarei um breve resumo de um trabalho feito em conjunto com este último coorientando e que levámos para o VII Encontro Mineiro de Educação Matemática, na Universidade Federal de São João Del Rei, em Minas Gerais, cujo título é Derivada de Polinómios e suas Relações na Educação Básica: um Estudo Teórico.

FCT_V_positivo
Funded by the Portuguese Government through the FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia under the project UID/MAT/00212/2013