NOVA LICENCIATURA/1.º CICLO EM MATEMÁTICA E APLICAÇÕES

A Universidade da Beira Interior conta, na sua oferta formativa para o próximo ano, com a novo Licenciatura/1.º ciclo em Matemática e Aplicações. Este 1º ciclo tem como objetivo formar licenciados com uma base sólida de conhecimentos e competências em Matemática que lhes permita compreender, formular e resolver problemas, tanto teóricos como práticos, com recurso aos processos específicos desta área.

O 1.º ciclo em Matemática e Aplicações apresenta um plano de estudos flexível, o que permite aos futuros licenciados optarem por um Menor em Economia, um Menor em Informática ou, caso pretendam uma formação integralmente focada na matemática, um Menor em Matemática. Assim, este ciclo de estudos abre um amplo leque de saídas académicas e profissionais para os futuros licenciados, permitindo a prossecução dos estudos num 2.º ciclo em Matemática, Ensino da Matemática, Economia, Informática ou áreas afins, a par de uma inserção imediata no mercado de trabalho, em particular exercendo a sua atividade profissional em sectores como ciência de dados, logística e transportes, telecomunicações, estudos de mercado, banca e seguros.

Na Universidade da Beira Interior, existem Unidades de Investigação nas áreas científicas associadas ao ciclo de estudos, desde logo o Centro de Matemática e Aplicações, os quais favorecem o contacto dos estudantes com áreas no limite do conhecimento e com um ambiente ativo de investigação e trabalho científico.

Os candidatos a este ciclo de estudos poderão ainda usufruir de uma bolsa +UBI de acordo com as seguintes condições: os candidatos que ingressarem no curso com média superior a 17 valores e que tenham escolhido o 1.º ciclo em Matemática e Aplicações em 1.ª opção terão isenção de propinas durante três anos;  os candidatos que ingressarem no curso com média superior a 16 valores e que tenham escolhido o 1.º ciclo em Matemática e Aplicações em 1.ª opção terão isenção de propinas durante dois anos; os candidatos que ingressarem no curso com média superior a 15 valores terão isenção de propinas durante um ano.

Para mais informação consulte: https://www.ubi.pt/Curso/1084/