A Matemática no cinema e na TV

Orador: Professor Helder Vilarinho, Departamento de Matemática, Universidade da Beira Interior
Data: 24 de fevereiro de 2017, 15 h, Anfiteatro 6.1

Resumo:
Por vezes encontramos aspetos relacionados com a Matemática em filmes ou séries televisivas, seja num documentário, num filme biográfico ou de ficção científica, mas também – e de forma até algo surpreendente – em filmes (ou séries televisivas) cómicos, de suspense, de terror e até mesmo em episódios de séries de animação. Nesta sessão vamos ver como a Matemática inspira e se manifesta em algumas obras cinematográficas ou televisivas.
Em suma, vamos usar o cinema como desculpa para falar de Matemática. E vice-versa.

Esta conferência realiza-se no âmbito da Academia Júnior de Ciências (AJC), mas é aberta a todos.