Defesas de Dissertações de Mestrado

Foram defendidas com sucesso as seguintes dissertações de mestrado no âmbito do 2.º Ciclo em Matemática para Professores pela Universidade da Beira Interior:

“Plano Projetivo e Construções com Régua”, pelo aluno Calunga Florentino Manuel. A defesa decorreu no dia 12 de julho. O aluno foi orientado pelo professor Rui Pacheco, docente do Departamento de Matemática da UBI.

“Resolução Numérica de Sistemas de Equações Não-Lineares”, pelo aluno Paulo Bernardo Oliveira Gouveia. A defesa decorreu no dia 12 de julho. O aluno foi orientado pelo professor Rui Almeida e pelo professor José Duque, docentes do Departamento de Matemática da UBI.

“Métodos numéricos utilizados para a resolução de Equações Diferenciais Ordinárias de 1a ordem: Aplicação ao modelo SIR e problemas de controlo ótimo”, pelo aluno Teixeira Bartolomeu Mussenga. A defesa decorreu no dia 13 de julho. O aluno foi orientado pelo professor Paulo Rebelo, docente do Departamento de Matemática da UBI.

“Abordagens ao Modelo de Lotka-Volterra”, pelo aluno Calvino Paulo Capoco. A defesa decorreu no dia 13 de julho. O aluno foi orientado pela professora Sandra Vaz, docente do Departamento de Matemática da UBI.

“Simulações e Visualizações no Ensino das Probabilidades e Estatística: Uma Aplicação Shiny”, pelo aluno Nadab Ismael Cumbi Jorge. A defesa decorreu no dia 13 de julho. O aluno foi orientado pela professora Ana Paula, docente do Departamento de Matemática da UBI.

Calunga Florentino (1)    Paulo Gouveia
Aluno: Calunga Florentino Manuel                                 Aluno: Paulo Bernardo Oliveira Gouveia

Teixeira Mussenga (1)    Calvino Capoco (2)
Aluno: Teixeira Bartolomeu Mussenga                                         Aluno: Calvino Paulo Capoco